quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Excomungados- Expulsos do purgatório (2013)


Eles já estiveram " Pela primeira vez no paraíso", " Pela última vez no inferno" e agora, foram " Expulsos do purgatório".
A pior banda do sistema solar ( segundo eles mesmos), lança seu novo disco de estúdio. O mesmo caos sonoro tosco, barulhento e sarcástico de sempre. Porém, agora com uma boa qualidade de gravação (se compararmos com o " Pela primeira vez no paraíso").

A primeira faixa " Johni a rota täê" já é um clássico da banda. A letra é uma homenagem a Johni Raoni Falcão Galanciak (R.I.P.) filho do vocalista da formação original da banda, Falcão.



A "Mcmendigos" mistura uma porradaria Thrashcore com um ska na hora do refrão. Muito bom.
A letra de " Planeta dos insetos" deixa bem claro a mensagem da FxLxIxT ( Frente de Libertação dos Insetos da Terra): Planeta para os insetos! Pode ser entendida como uma continuação da música " baratas" do disco " pela última vez no inferno".

Se a mãe dos seus filhos é uma esposa mandona, faça como diz a letra de " rock babies", seja um papai doidão e saia dançando Rock and Roll com a vizinha, com sua filhinha até a mamãe ficar louca. hahaha
"I love you punx" faz uma referência a banda Lixomania usando o refrão e o riff da música " punks também amam". Também faz o uso da frase "eu não sou cachorro não" da conhecidíssima música brega de mesmo nome. A música é finalizada com a frase " Bin laden forever" hehe. "Augustiit" narra um rolê muito louco com os filandeses do Riistestyt a base de cocaine e muita beer. O "Trem da morte" conta uma história interessante e surreal.

A faixa "psico$$ocial" me lembra o primeiro álbum. Era só a  música ser mais lenta e a guitarra ter um som mais podre. Há também a regravação das antológicas músicas " chocolate" e "hospícios". A primeira ficou com uma pegada blues bem suja e tem a participação de Ariel ( Invasores de Cérebros) nos vocais. Já a segunda ficou mais rápida e curta e tem a participação de Gildo ( ex Pátria armada) nos vocais. Aliás, o disco tem várias participações como por exemplo Fernanda Terra ( Nervosa), Vela (Colisão Social), Celo rocker ( Deserdados) e mais um monte de gente.

A bela capa é baseada na xilogravura " inferno e purgatório" de José Lourenço Gonzaga. É a nossa realidade. No encarte, fotos da banda sendo exorcizada pelo Josefel Zanatas o popular, Zé do caixão.

Venha para a Igreja punk do fim de semana. Lá, torne-se um "Psico$$ocial", depois  embarque no "Trem da morte", desça na " Augustiit", pratique o "Jogo do diabo" comendo "Chocolate" e os que não gostarem, que " Fodam- se e morram".

Formação:
Cada faixa tem uma formação diferente com os integrantes se revezando, mas a base gira em torno de:

Bispo Xinês - VC
Pastor Pekinês - VC
Frei Gabriel cigano - GT
Padre Fábio Sarjeta - BX
Frade Zé galinha - BT

Faixas:
1. Johni a rota täê
2. Mcmendigos
3. Chocolate
4. Rock babies
5. Planeta dos insetos
6. Jogo do diabo
7. I love you punx
8. Trem da morte
9. Psico$$ocial
10. Augustiit
11. Superman do minhocão
12. Exilados da cracolândia
13. Fodam- se e morram
14. Hospícios


5 comentários:

  1. Cara esse Cd foi gravado numa loucura total, logo vai sair o Excomungados no Nirvana que tá mais fudido ahsuahusa abraço
    Gabriel Cigano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aguardo desse novo play da "the worst band".
      Valeu pelo comentário Gabriel
      abç

      Excluir
  2. Salve Diego, curti a resenha, espero trombar vc mais vezes por ai, abrax pra vc e todos os punks de Guarulhos.

    ResponderExcluir